A gente nunca cansa de falar por aqui que o futebol é pop. Vira e mexe, estes dois mundos maravilhosos do futebol e da música estão se misturando. E a bola da vez (sorry) é a nova camisa do Manchester City, que presta uma singela homenagem ao Oasis.
Tudo bem que o City, uma das poucas coisas que fazem Noel e Liam Gallagher caminharem lado a lado, teve uma puta sorte de surfar na onda absurda de repercussão da volta do Oasis. A coleção, no entanto, já estava planejada e anunciada há meses, bem antes dos irmãos treta se reconciliarem.
A nova camisa do time do Guardiola presta uma homenagem ao seminal “Definitely Maybe”, disco de estreia que botou o Oasis no radar das grandes bandas de rock em 1994, que completa neste ano 30 anos super bem vividos.
O conceito da nova camisa tem dedo direto de Noel Gallagher, que assinou a tipografia “Definitely City” com sua própria mão esquerda que escreveu hinos atemporais como “Rock N’ Roll Star”, “Live Forever” e “Slide Away” (só para citar músicas do disco).
“O legal disso tudo é que minha letra é ótima”, disse o modesto Noel em um vídeo de divulgação.
As cores da camisa remetem ao espectro das cores ambientes do apartamento em que foi feita a icônica sessão de fotos da banda, que tem referências inclusive a futebol e cinema, além do Liam deitado no chão da sala. O apartamento é de propriedade de Phil Smith, amigo de longa data dos Gallagher, até hoje um dos membros fixos da equipe de estrada de Noel, agora de volta com o Oasis.
Ao redor do escudo do City, ondas sonoras em referência a “Supersonic”, um dos principais singles da banda.
No material de divulgação feito pela Puma, a patrocinadora de artigos esportivos do City, o gênio Pep Guardiola e os atletas Kovacic, Walker, Ederson, Akanji e Jess Park (do City feminino) reeditaram as fotos do álbum original.
A estreia do uniforme deve rolar na semana que vem, dia 18 de setembro, no jogo entre Manchester City x Inter de Milão, pela Liga dos Campeões da Europa.
Definitely, City.