O fogo caminha com Barbara Ohana. Cantora volta com single novo lindão e uma cover antiga para Radiohead

>>

barbara-ohana1_-ariela-bueno

*foto por Ariela Bueno

* Demorou, mas ela voltou e a gente agradece.

Já falamos aqui da cantora carioca (mas com pegada paulistana, dá para entender?) Bárbara Ohana, também instrumentista e compositora. Na época, o foco era a música e o vídeo para o dream pop de “Golden Hours”. Dirigido por Daniel Rezende, nome conhecido no cinema nacional por ter montado o filme “Cidade de Deus” (pelo qual concorreu ao Oscar) e ter editado os “Tropa de Elite”, o clipe trazia três versões para a mesma “treta amorosa”, digamos assim. Dá uma olhada nele aí no link e volta aqui:

l1012605_aderi_costa_1

*foto por Aderi Costa

Bárbara Ohana, que já comparamos com a cantora sueca Lykke Li nos aspectos vocais, tem 27 anos e transita pelo indie e pelo MPB há algum tempo. Foi backing vocal da banda do Gilberto Gil (MPB: check) e seu EP tem participação do baterista Glenn Kotche, do Wilco (Indie: check). O disco também tem participação do unstoppable Adriano Cintra, e foi gravado em parte no estúdio onde o Wilco arquiteta suas músicas, em Chicago.

Ainda no ano passado, fomos surpreendidos pela cover que ela fez para “Talk Show Host” do Radiohead (opa, indie: double check). Lida com essa, Thom Yorke:

Pois Barbara está de volta. A linda “Ordinary Piece”, segundo single lançado esta semana, faz parte do EP “Dreamers”, previsto para ser lançado no fim do mês. Estilosíssima essa música. Sussurrada em inglês e acompanhada pelo baixo nervoso de Gabriel Mielnik, “Ordinary Piece” foi gravada em São Paulo e em Nova York, e fala sobre “desejos e provas de amor absurdas que ultrapassem a melancolia urbana”, ela diz.

Pela letra, não é nada “ordinary” conquistar a garota, não: “PUZZLE UNDONE. IF YOU LOVE ME, PLEASE WALK THROUGH THE FIRE. COME HERE MY LOVE, UNDER THE OCEAN”.

Para ouvir mais Barbara Ohana, aqui.

>>

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *