O chorinho de Paul McCartney em Brasília. Shows especiais dele não devem acontecer mais nesta turnê

Imaaaagens mesmo existem poucas. Os celulares eram extremamente proibidos aos 320 poucos privilegiados que puderam comprar ingressos para um show especialíssimo de mister Paul McCartney em Brasília, dois dias antes de o ex-beatle iniciar a turnê de oito shows no país.

O octagenário músico vivo mais famoso do mundo começa a valer exatamente em Brasília, quinta, e invade dezembro com sua tour Got Back para completar oito shows em cinco cidades daqui (a mencionada Brasília mais BH, SP, Curitiba e Rio).

Contando os convidados, cerca de 400 pessoas estiveram no Clube do Choro na capital federal para essa apresentação surpresa e cheia de clássico de sua famosa antiga banda (veja o setlist abaixo).

Esse concerto-chinfra de Paul, a não ser que algo mude drasticamente, não deve acontecer nas outras cidades. “Esse show foi um cometa que passou na Terra, especificamente Brasília por ser Brasília”, falou à Popload uma pessoa da produção da tour no Brasil.

Oficialmente, o show no Clube do Choro nunca existiu. Feito aos moldes dos que Paul já fez às vezes no minúsculo 100 Club em Londres ou os Beatles no mitológico Cavern Club, em Liverpool, o evento especial foi um pedido do músico, que adora a arquitetura da cidade. O prédio onde fica o Clube do Choro foi um dos projetados na cidade a partir de um desenho do arquiteto Oscar Niemeyer. 

***
* A imagem de Paul no Clube do Choro  é da MPL Communications.