>>
* Eu já fui a alguns festivais nesta minha “vida de festivais”, vou dizer. Lindos, incríveis, feios, toscos, bem organizados, mal organizados, paradisíacos e tal. Mas acho que nenhum reúne tudo isso junto, como Reading Festival, mas deixando claro o que essa bagunça conceitual tem de bom. Desde pegar o trem no fim da manhã em Londres, comendo Maltesers e lendo o “Guardian” do dia, até o último show do palco principal e toooooooda a correria para a estação para pegar o trem de volta.
Mas por que estou falando isso mesmo?
Hoje a gente vai dedicar bom espaço da Popload para o Reading Festival, da Inglaterra, que aconteceu neste final de semana e, infelizmente, não contou com minha “ilustre” presença in loco. Mas ainda bem que hoje em dia não precisa exatamente “ir” a um festival para se estar lá, né? E não me refiro à assistir do sofá e postar um parecer definitivo no Facebook, não, #deusolivre.
Enfim, chega de blablá. Só abri este post na segundona para começar a falar do Reading pelo clima de bailinho que rolou na tenda em que o geniozinho Jamie XX se apresentou ontem, a do enorme NME/BBC Radio 1 stage. O proodutor do som mágico do grupo The XX lançou um maravilhoso disco solo em maio, o colorido “In Colour”, e sacou aqui, em discotecagem, a música “Loud Places”, que tem vocais emprestados da sua parceira Romy XX. A Romy podia ter ido lá para cantar ao vivo a música “dela”, mas como eu também não foi ao Reading. Mas e daí?
Olha a vibe do baile do Jamie.
>>