O meme do ano: Russel Brand e “PARKLIFE”

tumblr_static_tumblr_static_932je3rq2f40gs4kw0g480wgs_1280

Aaaaah, o maravilhoso mundo do Twitter… Duas noticias têm abalado o mundo ultimamente: o aniversário da queda do muro de Berlim, com grande repercussão no Facebook e como pretexto perfeito para as pessoas contarem quantas vezes estiveram na capital alemã, e o meme-Russell Brand, “acontecimento” de mesma importância para as civilizações.

Você conhece o comediante Russell Brand, talvez um dos caras mais odiados do planeta. E amigo queridíssimo do Noel Gallagher. Talvez até uma coisa explique a outra, haha. Amigo também do maior inglês vivo, o Morrissey, é bom avisar, com quem divide a faceta ativista (ambos são vegetarianos e defendem o movimento “vote nulo”). Se não conhece, deve se lembrar da figura descabelada, olhos e unhas pintados, vestido como um Willy Wonka dandy, discurso acelerado em inglês britânico a mil por hora, ao lado da ex-mulher Katy Perry e de alguns filmes farofa de Hollywood, convidado quando querem mostrar um britânico “moderno-excêntrico”.

gallagher_brand_morrissey
Screen shot 2014-11-10 at 4.59.10 PM

Apesar da má fama de louco, sem graça, drogado, boca suja, entre outras coisas, o também radialista e escritor Brand tem lá seus momentos bem espertos e costuma mandar bem-bem em algumas de suas colunas para o jornal “The Guardian” (sobre futebol, música, livros e agora mais frequentemente, sobre política). Eu disse algumas, vamos deixar claro. Ele também costuma se perder na euforia do discurso e solta suas bobagens a la Lobão aqui e ali, mas graças a elas temos um dos memes mais legais da temporada. Indie-pop-culturamente falando, se é que essa expressão existe.

Como parte da divulgação do lançamento do seu livro “Revolution”, o ex-comediante e atual ativista passa horas online praguejando e discursando contra e sobre “o sistema”. Em um desses rompantes diários de Russell Brand nas redes, alguém teve a brilhante ideia de dizer que no final de cada uma de suas frases sem pontuação e sem fôlego daria para gritar “PARKLIFE!”, como na famosa música do Blur de 1994.

dan barker

E fez-se um meme. Milhares de usuários do twitter passaram a “gritar” #PARKILIFE! em resposta a todos os tweets de Russell Brand. E daí a internet se encarrega do resto e a nós só resta aplaudir. 🙂

Primeiro, veio isso:

Depois, o próprio, respondendo à altura:

Sobra para todo mundo, do primeiro ministro (ARSE WIPE!) à tradicional escola inglesa para meninos (E-TON!), passando pela desigualdade na distribuição de renda no país, Starbucks e pelo sistema eleitoral. E sobra para você também. PARKLIFAAAAAH!

*A dupla que faz o papel do BLUR no vídeo, gritando “PARKLIFE!”, é o duo irlandês de hip-hop engraçadinho Rubberbandits.

* Amamos muito tudo isso!

>>

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *