Novo EP, vídeo, documentário, reestreia de filme, musical. O mundo não consegue deixar David Bowie simplesmente partir

>>

Captura de Tela 2017-01-09 às 9.47.06 AM

* Amanhã completa o primeiro aniversário da devastadora morte de David Bowie, dois dias depois que o mundo comemorou por ele o que seria a passagem dos seus 70 anos. Devastadora morte para os que ficaram vivas, na verdade, porque Bowie morreu em forma de arte, como a gente testemunhou.

O que seria esses 70 anos de mister Bowie, na data deste domingo, foi lançado um novo EP e um vídeo para a cortante música “No Plan”, que tem imagens inspiradas num filme clássico e megacult estrelado pelo astro nos anos 70, em que ele era o que a gente sempre achou que ele fosse: um ser alienígena. “O Homem Que Caiu na Terra”, dirigido pelo incrível Nicolas Roeg, volta aos cinemas nesta quinta, dia 12.

“No Plan” é o nome do EP, que consiste em quatro músicas, puxada pelo single “Lazarus”, que está no derradeiro álbum de Bowie, “Blackstar”, lançado no ano passado dois dias antes de sua morte. “No Plan”, “Killing a Little Time” e “When I Met You” foram escritas por Bowie especialmente para o musical “Lazarus”, peça off-broadway que começou a ser apresentada em Nova York no finalzinho de 2015 e que também é inspirado em “The Man Who Fell to Earth”, o livro que gerou o filme. As três inéditas entraram depois como bônus de “Blackstar”.

No sábado passado, dia 7, a BBC inglesa levou ao ar o documentário “David Bowie: The Last Five Years”, que mostra Bowie em sua reta final de vida, gravando os discos “The Next Day”e “Blackstar”, assim como idealizando o musical “Lazarus”. O doc inclui imagens de uma das últimas aparições ao vivo do cantor, em 2004, no festival Isle of Wight.

O documentário está disponível no site da BBC, apenas para ser visto em solo britânico. Logo mais aparece para nós.

Amanhã a gente acende uma outra vela virtual em forma de post, aqui, para o primeiro aniversário da morte de um dos mais fundamentais artistas do nosso tempo. Por enquanto, fique com o vídeo da melancólica “No Plan”, em que Bowie tem uma homenagem poética em imagens, no fim.

>>

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *