>>
* Com disco a ser lançado oficialmente no dia 3 de setembro, mas que tem dias já rola soltinho na internet, a gata Cat Power volta a ser assunto em todo lugar com “Sun”, seu quinto álbum, o primeiro de inéditas em seis anos. O primeiro single do disco, “Ruin”, chegou recentemente aos nossos ouvidos. Hoje, ela soltou outra música, Cherokee”.
Chan Marshall, o nome real Cat Power, sempre foi uma pessoa um tanto esquisita. Lembro até uma vez que, num camarim em Londres, pré-show, ela chegou e disse para mim, na lata, que…
Enfim, o “esquisitismo” da Cat Power, no disco novo, se traduz em um flerte eletrônico dela, um “novo experimento” que ela vem dizendo, em entrevistas, que está deixando as músicas dela mais interessantes, haha. A Cat Power descobriu a eletrônica.
Tanto que, em “Cherokee”, o single novo, ela surtou no Twitter nas últimas horas anunciando o remix que o genial DJ e produtor americano Nicolas Jaar fez para a canção.
Antes de botar “Cherokee” para tocar, a fofoca indie. “Sun” e a capa do disco, ela de cabelo curtinho, tem um tom triste e de desabafo por causa de seu rompimento com o ótimo ator independente Giovanni Ribisi, que deu um fora nele para casar, em dois meses, com a modelo inglesa Agyness Deyn, presença frequente de baladas indies de Nova York. De raiva, ela cortou muito o cabelo, sozinha em casa, pegou o avião e foi acabar o disco na França. E essa atmosfera tensa, segundo Chan, poderá ser facilmente captada, em “Sun”.
>>