Nova bíblia do indie? Bobby Gillespie, do Primal Scream, vai lançar sua biografia “colorida”

>>

* Bobby Gillespie, vocalista da incrível e lendária banda escocesa Primal Scream, anunciou hoje que vem por aí uma autobiografia sua intitulada “Tenement Kid”, em tradução livre “Garoto do Cortiço”. Já estamos na fila pra comprar, porque, quem acompanha a banda e sabe da trajetória deles e dele na música inglesa atravessando movimentos importantes e tretas e drogas e tudo, promete ser imperdível.

Suas memórias contam a história de como o cantor saiu de suas raízes da classe trabalhadora de Glasgow, na Escócia, para liderar uma das maiores bandas dos anos 90, incluindo o tempo em que ele fez parte do Jesus & Mary Chain como baterista.

Em entrevista, Gillespie contou que há anos vem adiando o projeto de escrever sua autobiografia, mas que em 2020 resolveu encarar o desafio criativamente, e finalmente fazer algo que ainda não tinha tentado. Sobre o título, ele explicou que durante os primeiros 10 anos da sua vida ele morou em um cortiço, algo do qual ele se orgulha em sempre dizer.

“Tenement Kid” trará então o começo do Primal Scream, seus tempos no Jesus & Mary Chain, um tributo a Glasgow durante os anos 60 e 70, seu trabalho com o, recentemente falecido, produtor e DJ Andrew Weatherall, que foi aclamado por seu trabalho de produção no icônico álbum “Screamadelica”. Alguns marcos políticos que construíram o caráter de Bobby e um relato do punk e do chamado “acid house”.

O livro tem previsão de lançamento, na gringa, para 28 de outubro deste ano. A capa, linda, é esta abaixo.

bobby1

>>

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *