Que Julian Casablancas é um dos maiores heróis do indie ninguém duvida. A gente ama o cara, personalidade cool e voz marcante de uma das bandas que ajudou a salvar o rock em um de seus diversos momentos de transição da música. Mas não estamos aqui para falar dos Strokes.
O papo aqui é o polêeemico (brincadeira) The Voidz, projeto paralelo que tem Julian como líder, que apresenta uma sonoridade mais, digamos, “difícil”, extravagante e distante do rock mais de vanguarda de sua banda mais famosa. Ele se envolveu neste grupo na década passada e agora anunciou que lançará o primeiro disco cheio do grupo em seis anos.
“Like All Before You” foi apresentado em trailer e será lançado em setembro. É o terceiro disco do The Voidz e sucede “Virtue”, que saiu em 2018. Em meio a turnês esporádicas, a trupe soltou desde o ano passado algumas canções soltas. Quatro, para ser mais exato, sendo elas “Prophecy Of The Dragon”, “American Way”, “Flexorcist” e “All The Same”.
Pelos Strokes, o trabalho mais “recente” é o álbum “The New Abnormal”, lançado em 2020. Tudo bem que um disco novo do The Voidz não é bem o que a gente perde o sono esperando ansioso, mas o fato de ter Julian soltando a voz, mesmo que abafada por diversos filtros eletrônicos, tem seu valor.
O trailer de quase um minuto e meio traz um compilado de imagens aleatórias e um monólogo futurista (?) narrado pelo Julian. Animou?