Noel Gallagher quebrou o silêncio e, pela primeira vez, comentou oficialmente sobre a monumental turnê de reunião do Oasis, que não cansa de trazer surpresinhas pra gente. O músico falou nesta terça-feira (19) ao programa Talk Sport, do qual participa regularmente há anos. Embora o foco habitual seja o futebol, desta vez Noel se rendeu ao tema que tem movimentado o mundo da música.
“Estou completamente impressionado, todos estão. É difícil de colocar em palavras, na verdade. É como se cada noite fosse a primeira noite da plateia, saca? Então, cada noite tem a mesma energia, tem sido realmente incrível. Eu geralmente não sou um cara de poucas palavras, mas não consigo me expressar muito no momento, para ser honesto”, declarou.
O guitarrista revelou que não imaginava que a volta da banda fosse gerar uma atmosfera tão intensa. A ficha, segundo ele, caiu apenas nos primeiros minutos da estreia em Cardiff, mês passado.
“Não posso falar por ninguém. Mas, para mim, pessoalmente, subestimei grosseiramente o buraco em que eu estava me metendo. Depois de uns 5 minutos, eu estava tipo: ‘Tudo bem, posso apenas voltar para o camarim e começar de novo?’. Porque isso é demais, sabe, eu já fiz estádios antes e tudo mais, mas não me importo de dizer que minhas pernas tremeram na metade da segunda música (Acquiesce). Tem sido uma coisa realmente incrível”, contou.
Entre os destinos aguardados, Noel destacou a expectativa para a passagem pela Argentina.
“O estádio do River Plate, em Buenos Aires, em novembro. É o penúltimo (antepenúltimo, na verdade) e nós tocamos lá algumas vezes. A Argentina é, sem dúvida, um dos cinco melhores lugares para tocarmos no mundo. Todos estão ansiosos pelo River Plate porque é um lugar especial para nós”, disse. Os shows em Buenos Aires acontecem nos dias 15 e 16 de novembro, uma semana antes das apresentações em São Paulo, as derradeiras da turnê.
Questionado sobre o futuro da banda após 2025, Noel desconversou e preferiu voltar a falar de futebol. Mas antes, deixou escapar comentários importantes sobre Liam Gallagher e o reencontro com o irmão e Bonehead no palco.
“É ótimo o simples fato de poder estar de volta com Bonehead e Liam, de poder estar fazendo isso de novo. Eu acho que, quando tudo estiver feito, nós vamos sentar e refletir melhor sobre isso, mas é ótimo estar de volta na banda com Liam. Eu esqueci o quão engraçado ele era. E também sobre sua voz… todos disseram ‘Oh meu Deus, a voz dele é inacreditável.’ E realmente é”, afirmou.

Apesar da relação marcada por brigas no passado, Noel não economizou elogios ao irmão caçula.
“Eu sou o compositor, sabe? Eu não sou realmente um cantor para ser honesto, mas… Liam está arrasando. Eu estou orgulhoso dele. Eu tenho sido uma espécie de frontman de uma banda por 16 anos e sei o quão difícil é fazer isso. Eu não poderia fazer essa coisa de estádio como ele faz, não está na minha natureza. Mas eu tenho que dizer, cara, eu meio que olho ao redor e penso, ‘sabe, bom para você’. Ele tem sido incrível”.
O clima de paz entre os Gallagher, aliás, tem sido visível desde o primeiro show em Cardiff, quando subiram ao palco abraçados. Desde então, sorrisos, brincadeiras e gestos de cumplicidade se repetem noite após noite, dando ainda mais força à turnê que já entrou para a história.
O que está acontecendo?