Noel Gallagher caiu na pista de dança em novo single que ele chama de irritante. Ouça “Holy Mountain”

>>

noelnova6

Noel Gallagher prometeu um disco diferentão e, parece, vai cumprir a promessa com “Who Built The Moon?”, seu terceiro projeto em carreira solo, que chegará ao mercado dia 24 de novembro.

A primeira amostra do álbum, o single “Holy Mountain”, mostra que Noel resolveu se arriscar. Fã de música eletrônica de vanguarda desde sempre, o ex-líder do Oasis convocou o produtor irlandês David Holmes para conduzir os trabalhos. O figura é uma espécie de entidade da eletrônica e tem seu nome associado a diversas trilhas sonoras de filmes, também.

Em “Holy Mountain”, Noel de fato mira outro direcionamento. Diz ele, a canção foi inspirada nas músicas pop dos anos 70, época em que ele cresceu ouvindo coisas do tipo. “Em uma das primeiras sessions que fizemos, a linha de gancho e a parte da flauta soaram como as coisas mais grudentas do mundo. Há um sample de uma música da banda dos anos 70 The Ice Cream, chamada ‘Chewing Gum Kid’. Não tente achar no Google, é algo obscuro e você nunca vai encontrar isso”, disse Noel.

*** Nota: encontraram a música.

Noel ainda contou que o próprio produtor não tinha muita convicção. “Nós ouvimos a música e ele disse: ‘você gostou?’. Eu respondi tipo ‘Wow! Como eu nunca havia ouvido isso?’. Então, pegamos o sample e adicionamos o dee, do, do, do… e foi só crescendo. Trabalhei no arranjo, fizemos uma jam e colocamos a bateria. Daí veio de novo o David: ‘você ainda acredita que funciona no álbum?’. Foi que eu disse que seria o primeiro single, porque se me pegou, eu tinha que finalizá-la”.

O irmão do Liam ainda falou que o charme da música é que há muita alegria nela. “Meus filhos adoraram. Com certeza será um hino nos playgrounds de Notting Hill. Meus meninos gostaram, os filhos dos meus amigos também. Na segunda vez que você ouvir, isso vai prender na sua cabeça. Posso dizer que vai ficar até irritante, mas é brilhante”, avisou.

Gallagher estará no Brasil em breve para quatro shows com o U2, no Morumbi. Resta saber se ele testará o single ao vivo.

>>

3 comments

  1. Não sei se brilhante seria a palavra que eu usaria pra definir essa música…

  2. Vaccines style… ah, na terceira ouvida ja entrou por osmose! Não é heat of the moment, mas ta valendo, po!

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *