>>
* O músico Noel Gallagher, you know who, gastou umas horas de seu tempo respondendo ele mesmo fãs na internet, neste final de semana. No meio de pencas de perguntas na linha “qual a comida que você mais gosta na América?” e coisas sobre Oasis, um adorador uruguaio do guitarrista perguntou sobre shows na América do Sul.
Noel Gallagher lançou no mês passado, na Inglaterra, seu segundo disco da fase Flying Birds, o “Chasing Yesterday”. Já excursionou pela Inglaterra e Europa e chegou ontem à Toronto, no Canadá, onde deu início ao giro norte-americano de apresentações. A gente aqui sabia que Noel tinha à mesa pelo menos duas propostas diferentes para vir para estes lados, mas a coisa não estava andando. Pelo menos para este ano.
Ao fã uruguaio, Noel respondeu: “Sim. Acredito que isso está sendo desenhado para, não vá dizer que fui eu quem falou, para março de 2016”.
O show de ontem no Canadá marcou uma temporada de um mês de Noel Gallagher pela América, incluindo apresentação nos festivais Shake Knees, em Atlanta, e Governors Ball, em Nova York. Depois de quase uma década, com os shows do Oasis incluído, ele voltou a tocar o clássico “Don’t Look Back In Anger” na guitarra, deixando de lado as versões acústicas dos últimos anos.
No vídeo abaixo, um registro da apresentação de ontem, em Toronto. A música encerra o show.
** PS: Agora, sobre essa coisa de março de 2016… Lollapalooza, Noel?
>>