No topo do mundo, David Bowie deixa de ser “Starman” e se torna uma constelação

180116_bowieestrelas2

Uma semana depois de se tornar pública a notícia que ninguém queria ouvir, David Bowie continua protagonista em todas as redações do mundo pop.

Confirmando o que se esperava, o gênio britânico, morto aos 69 anos por um câncer, chegou ao 1º lugar de vendas nos Estados Unidos pela primeira vez.

Com 181 mil cópias vendidas, “Blackstar” destronou Adele, que ocupava o topo da lista da Billboard há sete semanas. De quebra, o disco “Best of Bowie” chegou ao #4, e “The Rise and Fall of Ziggy Stardust and the Spiders From Mars”, clássico álbum lançado em 1973, atingiu o Top 25.

No Reino Unido, Bowie também chegou facilmente ao topo, batendo a própria Adele e também Elvis Presley. Enquanto isso, na Bélgica, astrônomos do Observatório Público MIRA homenagearam o Starman com um tributo peculiar. Eles batizaram de Alladin Sane uma constelação de sete estrelas próximas à Marte, que formam desenho parecido ao do famoso raio da capa do álbum homônimo. As estrelas em questão são Sigma Librae, Spica, Zeta Centauri, SAO 204 132, SAO 241 641, Beta Triangulum autrani e Delta Octantis.

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *