>>
* Brother Damon, líder do Blur e do Gorillaz, esteve neste final de semana no gigantesco festival de Roskilde, na Dinamarca, onde tantas coisas acontecem ano após ano. Acho que o assunto da vez foi a expulsão de Damon Albarn do palco do festival, depois de fazer CINCO horas de show com seu novo projeto, o coletivo Africa Express, atingir o horário das 4h da manhã e ainda assim não demonstrar a mínima intenção de parar.
O Africa Express traz Damon mais o guitarrista do Yeah Yeah Yeahs, o Nick Zinner, além do estiloso Seye Adeklan, também guitarrista, um carinha do Bombay Bicycle Club, um do Magic Numbers, a cantora inglesa Laura Mvula e outros. A quantidade dos participantes do projeto é de pelo menos 20 integrantes. Mas no Roskilde tiveram “apenas” oito. E ainda tiveram participação do parceiro de Albarn no Blur, o guitarrista Graham Coxon. Não à toa o show demora tanto. Damon Albarn, chapadão no palco, tocou cover de Clash e Gorillaz no show do Roskilde do Africa Express.
O show era para ter se encerrado originalmente às 2h. Mas Damon já havia avisado que iria até as 4h, contra as ordens da organização. Com o público a seu favor, não arredando pé, não havia como desligar o som ou tirar Damon do palco. Mas depois das 4h, com alguma negociacão mal-sucedida prévia, o segurança agarrou o sujeito do Blur e o levou para fora. Dizem que o show continuou no camarim, com Albarn abrindo para a galera entrar. Um auê.
Veja o vídeo da expulsão de Damon Albarn e umas músicas do show, incluindo o cover de “Should I Stay or Should I Go”, do Clash.
>>