Sites de música como a Popload têm enormes dificuldades de lidar com o Dave Grohl, para não virarem um local de informativo diário sobre o roqueiro mais onipresente do universo. Porque o cara está em todas, seja com a vida de sua banda, o Foo Fighters, ou falando sobre sua antiga, o Nirvana. Ou ainda em vários projetos paralelos. Ou fazendo filmes e docs. Ou entrando em “desafio” com menininhas bateristas na internet. Ou participando de outras 200 atividades.
Por exemplo: só nas últimas horas, soubemos de três ações de Grohl envolvendo tudo, menos o Foo Fighters, digamos que seu “trabalho principal”.
1. Ontem chegou às livrarias uma nova edição de sua biografia, “The Storyteller: Tales In Life & Music”. Uma versão expandida e luxuosa do livro que ele lançou em 2021 contando desde seu começo na perifa de Washington DC, sua audição para ser baterista do Nirvana em Seattle e tuuuuuuudo o que veio depois e até hoje.
2. A grande cantora Norah Jones tem um podcast, chamado “Norah Jones Is Playing Along”, em que ela recebe ou visita músicos e bandas para isso mesmo: tocar junto. Aqui, ela foi até o estúdio de Dave para papear e tocar por quase duas horas. O episódio inteiro está aqui. Abaixo, temos Grohl e Jones tocando a bonitona “Razor”, ela no piano e backing vocals, ele dedilhando seu violão acústico enquanto canta.
No podcast, Grohl diz que não toca “Razor” há 20 anos. A música é do disco “In Your Honor”, do Foo Fighters, de 2005.
3. Para terminar este post Dave Grohl, precisamos falar que ele sentou à bateria ontem à noite para tocar uma música no show do trio feminino Boygenius no Hollywood Bowl, em Los Angeles. Foi durante a música “Satanist”, do álbum de estreia delas, “The Record”, lançado em março deste ano. Esta canção, no show das Boygenius, foi o “momento Halloween” da noite. Phoebe, Lucy e Julien vestidas de pai, filho e espírito santo. Ok?