>>
* O grupo americano Nine Inch Nails, de Trent Reznor, está de volta aos palcos para valer, se não levarmos em conta a aparição deles no Bang Bang Records, o bar da série televisiva “Twin Peaks”. A performance aconteceu ontem à noite na Rabobank Arena, em Bakersfield, na Califórnia, e serviu como esquenta para o realmente primeiro grande show que a banda fará desde 2014, domingo que vem, no FYF 2017, o outrora Fuck Yeah Festival, de Los Angeles (que cresceu tanto que teve que camuflar o “fuck” do nome.
O concerto na Califórnia marcou o início da turnê. I Can’t Seem to Wake Up 2017, que tem mais três gigs especiais e espaçadas marcadas, além da aparição como headliner no último dia do FYF. No fim do mês no Panorama Music Festival em Nova York, depois 15 de setembro em Chicago (Riot Fest) e por fim em 21 de outubro novamente na Califórnia, em Sacramento (Aftershock Fest).
“Esta é nosso primeiro show em três anos, eu acho. Estivemos escondidos numa caverna durante esse tempo, fazendo discos e trilhas. O que aconteceu no mundo exterior nesses anos, está todo mundo bem? Não vou falar sobre o fucking Trump, eu prometo”, disse Reznor, ao microfone, assim que a banda entrou em cena.
A banda tocou pela primeira vez uma cover de David Bowie, para a música “I Can’t Give Everything Away”, uma das últimas canções feitas pelo astro inglês em vida e lançada postumamente como single em abril do ano passado, três meses depois de sua morte.
A homemagem de Trent Reznor a Bowie, que eram amigos, já havia sido gravada em estúdio tempos depois da morte do cantor, mas nunca lançada nem tocada ao vivo pela banda. No show de ontem, David Bowie “apareceu” no show do NIN através de sua voz sampleada, na cover.
“No começo do ano passado perdemos alguém que era muito importante para a banda, e para mim pessoalmente, David Bowie. Nós estávamos em estúdio meio que testando coisas e sentindo que a gente precisava fazer alguma coisa para processar a notícia da perda de Bowie, então trabalhamos nessa música, que botou nossos pés no chão. Foi confortante para nós, nunca lançamos ela, mas agora vamos tocá-las para vocês”, falou o líder do NIN ontem, momentos antes de mandar “I Can’t Give Everything Away” ao vivo.
Abaixo, em dois ângulos diferentes:
Recentemente o Nine Inch Nails soltou duas músicas novas, “Less Than” e “This Isn’t the Place”, que estará no novo EP, “Add Violence”, a ser lançado amanhã digitalmente. Quem comprou o disco em pré-venda já o recebeu. O EP sai em CD e vinil em setembro. “Add Violence” é a segunda parte de uma trilogia, iniciada com “Not the Actual Events”, lançado em dezembro passado. Nada se falou ainda do terceiro e final EP, mas parece que sai no final deste ano.
No show de ontem, na Califórnia, temos o NIN tocando a nova “Less Than”.
>>