>>
* Nos extertores de 2020, quando as cortinas estão para se fecharem neste ano maldito, a banda inglesa New Order revela um vídeo novo para a versão remasterizada da colossal “Age of the Consent”. Uma de suas músicas mais lindas, escrita em 1982 e botada em disco no ano seguinte, “Age of the Consent” é a canção do mais que colossal “Power, Corruption & Lies”, segundo álbum da ex-Joy Division em nova ordem.
Uma canção sobre a “idade do consentimento”, o termo mundialmente conhecido por ser o período da vida em que uma pessoa responde por seus atos sexuais, ali no começo dos anos 80, quando até hoje briga-se por individualidades e direitos, é uma coisa admirável (Oi, Argentina, sua linda!). Ainda mais quando a música é inesgotavelmente boa em sua marcante melodia.
“Age of the Consent” nesta versão 2020 está na “Edição Definitiva” do álbum, lançada numa caixa deluxe em outubro com cinco vinis ou CDs contendo versões raras num disco de extras e aquele padrão de beleza dos lançamentos do New Order.
Numa concepção livre, o vídeo parece ter uma coreografia da pandemia, tudo ligado a confinamentos, distúrbios mentais apropriados para a ocasião, que progridem para uma dança solitária ao ar livre, à luz do farol de um carro. Enxergar qualquer luz hoje em dia nos diverte, ainda que uma diversão nervosa, parece ser o recado desta nova acepção da fantástica “Age of Consent”, do fantástico New Order.
>>
Que clipe mais lindo da música mais linda!