>>
A Netflix Brasil anda bombando suas redes sociais para anunciar que está em cartaz na plataforma o documentário “Supersonic”, obra que conta a fase inicial e explosiva do Oasis, quando a banda do Noel e do Liam Gallagher saiu dos subúrbios de Manchester para se tornar maior que Jesus Cristo em tipo cinco anos. Legendada, bonitinha, para entender aquele fácil inglês do norte e com os caras chapados na maioria do tempo, ainda.
O filme, dirigido por Mat Whitecross e equipe, os mesmos responsáveis pelos filmes da Amy Winehouse e do Ayrton Senna, estreou em cinemas europeus no fim do ano passado e foi exibido no Brasil dentro da Semana Internacional de Música, em São Paulo.
“Supersonic” discorre em uma espécie de narrativa, com depoimentos especialmente de Noel e Liam, e conta todos os passos do surgimento da banda, os dois primeiros discos, o ápice nos shows de Knebworth (250 mil pessoas) e, claro, as tensões mil entre os irmãos Gallagher, com boa parte dos registros nunca antes vistos pelos fãs.
>>