Nem Smiths, nem Cribs. Johnny Marr quer ficar sozinho

>>

O bamba Johnny Marr pode se gabar por, no mínimo, três feitos históricos. Além de (1) ser um dos melhores guitarristas da história, (2) ele fez parte de uma das mais incríveis bandas de todos os tempos e (3) foi um bem-vindo “estranho no ninho” em uma banda pequena e cool, composta por três irmãos, dois deles gêmeos.

O virtuoso guitarrista que já prestou seus ótimos serviços para os grupos The Smiths e The Cribs (relacionadas acima), além de já ter feito turnê com o Modest Mouse e dividido o palco com o Oasis e o Beck, prepara seu vôo solo para o ano que vem. “The Messenger”, seu segundo disco próprio, será lançado dia 26 de fevereiro. O álbum tem produção de seu parceiro Frank Arkwright, responsável pela remasterização da coletânea “The Smiths Complete”.

Enquanto não se entende com o Morrissey e deixa de vir ao Brasil com o Cribs no final do mês, Marr divulgou no dia de hoje o primeiro recorte sonoro de “The Messenger”. O single homônimo apareceu em forma de vídeo, mostrando um clima meio intimista, talvez um retrato que primou a produção do disco, gravado na gelada rota Manchester-Berlim.

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *