>>
O dia 1º de dezembro de 2017 já nasce histórico para os fãs da boa música. Neil Young, lenda canadense, lança hoje mais um disco de inéditas, “The Visitor”, o terceiro dele ao lado da banda Promise of the Real, que tem como líder Lukas Nelson, filho do Willie, ícone da música country norte-americana.
O disco, 44º da fase solo do cantor, segue a pegada política de Neil dos últimos anos. Logo em “Already Great”, faixa de abertura, a primeira frase cantada pelo nativo de Toronto diz “I’m Canadian, by the way, and I love the USA”. A canção é uma clara referência ao slogan que Donald Trump utilizou em sua campanha, “Make America Great Again”.
Além do disco novo, Neil Young vai liberar no fim da noite de hoje, mais precisamente às 23h de Brasília, todo o seu arquivo musical com registros datados desde os primórdios dos anos 60 e em alta qualidade, através do Xstream Music, um tipo de tecnologia que se adapta à velocidade da sua internet. Ou seja: quanto mais veloz sua banda larga, mais qualidade será a reprodução.
Young explicou que este arquivo online de seu material será um lugar em que os fãs podem visitar e reviverem cada canção já editada por ele na melhor qualidade “que sua máquina suporte”. Ele também informou que as canções não sofrerão “qualquer tipo de compressão”. Cada faixa terá, ainda, um histórico de informações e créditos relacionados, além de reviews feitas pela imprensa ao longo dos anos.
A liberação deste arquivo ocorrerá junto com um show que Young fará na noite de hoje, em algum ponto do Canadá, ainda não revelado.
Por agora, ficamos com “The Visitor”, o novo álbum.
>>