Neil Young, Jack White, a cabine e uma nova história sendo escrita sob nossos olhos

130514_neiljack

Duas figuras importantes de distintas eras da música pop, Neil Young e Jack White fizeram história na noite de ontem, durante o programa “The Tonight Show”, do apresentador Jimmy Fallon.

Cada vez mais próximos, Neil e Jack hoje são parceiros profissionais. O novo disco de Neil, “A Letter Home”, foi lançado esses dias pela Third Man Records, gravadora de White. O álbum foi todo gravado na Voice-O-Graph, a famosa cabine de vinil do ano de 1947 tão procurada e restaurada pelo Jack, que grava as apresentações feitas dentro dela.

Em papo com o Fallon, os dois contaram um pouco de como funciona o processo. Em seguida, Neil Young se apresentou dentro da cabine e cantou as faixas “Crazy”, do ícone da música country norte-maericana Willie Nelson, lançada originalmente em 1961, e “Since I Met You Baby”, cover do cantor de R&B Ivory Joe Hunter.

Enquanto Neil tocava dentro da cabine, Jack White gravava todo o processo do lado de fora. No fim do programa, eles mostraram as gravações registradas em vinil. Tudo ali, acontecendo em poucos minutos.

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *