>>
* Mais uma tentativa na difícil tarefa de sair banda paralela boa a partir dos Strokes, o guitarrista Nick Valensi bota para valer na rua sua nova aventura, o grupo CRX, nascido em Los Angeles, no qual o guitarrista poser (no bom sentido) da famosa banda nova-iorquina também faz papel de cantor.
Enquanto Julian Casablancas com o Voidz é de doer e a formação alternativa de Albert Hammond Jr. só empolga quando se parece com Strokes antigo, Nick Valensi chamou apenas Josh Queens Homme para produzir o álbum de estreia do CRX, o sintomático “New Skin”, previsto para chegar às lojas em outubro agora, no final do mês. Quem vai mixar é Andrew Scheps, que já trabalhou com Adele e Johnny Cash.
A banda de Valensi, agora em setembro, tem uma série de shows marcados para os EUA, como abertura das apresentações do veterano Beck.
O CRX, segundo consta, deve vir ao Brasil em março de 2017 para o Lollapalooza Brasil, dentro do “pacote Strokes” que “obriga” o festival brasileiro a trazer as formações paralelas ao fechar com a banda principal.
Em agosto, Valensi botou sua banda para dar os primeiros passos em shows em Los Angeles e Nova York, incluindo um concerto na loja de discos Rough Trade, no Brooklyn. Relatos satisfatórios vêm dos sites indies americanos.
Saca o Valensi cantor, a pegada do CRX e diga para a gente o que você acha.
>>
Gostei bastante do som! O melhor dos ‘filhos bastardos’ do Strokes.
não esqueçam do Little Joy e das paradas do Niko também…
MUITO BOM, TAÍ GOSTEI! O NICK ALÉM DE SER UM ÓTIMO GUITARRISTA, CANTA BEM E O SOM É PODEROSO, AINDA MAIS A PEGADA DO BAIXO!