>>
* Eu, hein?! Não costumamos botar música aqui que não recomendamos. Mas essa “Broken Tambourine”, a segunda canção conhecida da banda americana Muzz, novo projeto do interpol Paul Banks, é melancólica demais em tempos de trancafiamento em casa. Não que a música não seja bonita. Não é essa a questão.
“Broken Tambourine” na real é o primeiro single oficial dessa Muzz, que além de Banks tem Josh Kaufman (produtor/multi-instrumentista e parte da Bonny Light Horseman) e Matt Barrick (baterista de Jonathan Fire Eater e The Walkmen.
A outra música conhecida, “Bad Feeling”, foi colocado sem maiores anúncios num Soundcloud criado pela banda. Aqui na Popload, ela foi tratada como “uma canção que tem mais a ver com o Walkmen do que com o Interpol. E, no final das contas, é bem indiezinho do jeito que a gente curte”.
Mas essa nova de hoje, “Broken Tambourine”, primeiro ou segundo singlé, e que também vem na forma de vídeo, é bem mais dramática, lenta, meio fúnebre, que começa quase em silêncio e vai crescendo sonoramente em beleza e angústia tudo ao mesmo tempo. Canção de mais de cinco minutos, Paul Banks bota sua famosa voz nela apenas lá pelo minuto 1’15.
O Muzz, segundo informam, existe como projeto colaborativo desde 2015. Amizade entre os três, então, rola há muito mais tempo. Portanto há uma sintonia musical do trio de longa data. O Muzz é só uma banda nova para nós.
Ouça e veja “Broken Tambourine”, abaixo. Sob sua conta e risco.
>>