Não é só pelo Coachella: LCD Soundsystem vai sair em turnê

>>

050116_james

James Murphy esteve bastante ocupado desde o fim do seu LCD Soundsystem, que terminou justamente pela falta de tempo do requisitado músico, produtor e gênio dos mais conceituados da música nos últimos tempos.

Em meio produções de discos e trabalhos com Arcade Fire, David Bowie e Yeah Yeah Yeahs, trilhas sonoras, campanhas envolvendo música em estações de metrô, criação de um aparelho de som pessoal e a abertura de um restaurante, Murphy resolveu dar fim ao fim do LCD Soundsystem e vai botar a banda de novo na estrada.

O coletivo, que teve até seu próprio funeral em show histórico no Madison Square Garden em 2011, foi confirmado como uma das principais atrações do Coachella na noite de ontem. E o site oficial da banda entrega que a reunião vai bem além disso.

050116_lcdtour

No fim de setembro, o New York Daily News informou com exclusividade que produtores que tocam o Coachella querem promover um festival parecido em Nova York, provavelmente no mês de junho, previamente chamado de Panorama. Os produtores são da gigante AEG, empresa que promove alguns dos principais eventos musicais no mundo todo, também responsável pelo festival cool FYF Fest, em Los Angeles, que neste ano acontece em agosto.

Rola ainda o papo de que o LCD Soundsystem vai tocar em alguns dos principais festivais de verão na Europa e planeja também outro show no Madison Square Garden no fim do ano (o fim, parte 2?), e o lançamento de novas músicas, pegando gancho na inédita e surpresa “Christmas Will Break Your Heart”, lançada no Natal, e gravada durante duas semanas em NY.

Como bem pontua o site gringo Consequence of Sound, na época do fim do grupo, Murphy entregou que aquele fim não era para ser “dramático”, pois se eles quisessem “voltar a falar de música em 5 anos”, voltariam. E voltaram.

>>

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *