Na Argentina, Noel Gallagher tocou “Live Forever” para o público fazer a voz do Liam

>>

* Mais um 7×1, Brasil.

Fotos: Martin Saiach
Fotos: Martin Saiach

Habituado a fazer shows no Brasil desde o fim dos anos 90 com seu Oasis, Noel Gallagher sempre sai daqui falando que as apresentações no país estão entre as melhores de sua carreira. “Não é piada”, ele sempre reitera. Mas sua recente visita foi um tanto diferente.

Com show único no Lollapalooza, o irmão do Liam mesmo tendo público suficiente para encher casas de shows médias no país tecnicamente tocou uma hora de música por aqui e logo zarpou para o Uruguai, onde fez um show só seu na terça. Na noite de ontem, fez o primeiro de dois em Buenos Aires, onde toca sábado no Lollapalooza local. A diferença é que, na noite de ontem, em um outro show só seu na famosa arena Luna Park, deu para perceber como uma apresentação fora de festival tem suas peculiaridades.

Primeiro que Noel tocou cinco canções a mais do que no Brasil, boa parte delas clássicas do Oasis, tipo as b-sides “Fade Away”, “Sad Song” e “D’Yer Wanna Be A Spaceman?”, esta última dedicada ao local Papa Francisco. Mas a cereja do bolo veio com uma das canções pontuais dos anos 90.

O insano público argentino fez coro e pediu por “Live Forever”, uma das músicas mais emblemáticas da vida do Oasis, presente no discão de estreia “Definitely Maybe”. Depois que o Oasis acabou, Noel nunca a cantou ao vivo. Ontem, foi a primeira vez que a tocou. Tocou, literalmente. Porque quem cantou foi o público argentino. “Não posso cantar essa música sem o Liam”, avisou Noel. Os argentinos, claro, amaram a ideia.

Não f*de na próxima vez, Noel.

Noel Gallagher’s High Flying Birds Setlist Estadio Luna Park, Buenos Aires, Argentina 2016

>>

1 comment

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *