>>
* Fevereiro acaba hoje e acabei de ler num artigo que três fatos marcaram o mês: a renúncia do Papa (xi!), o teste nuclear bem-sucedido da Coreia do Norte (ferrou!) e o lançamento de um novo álbum da banda britânica-irlandesa My Bloody Valentine depois de tipo 22 anos. E é em março agora que a banda realmente vai dar as caras, como se deve.
Depois de passar o mês com poucas apresentações em lugares como Japão, Austrália, Tailândia, a banda do genial-genioso Kevin Shields inicia a esperada turnê inglesa, tocando em Birmingham no dia 8. Na sequência, emenda Glasgow, Manchester e dois em Londres, o que deve gerar um grande bafafá em torno da volta do MBV. O novo disco, “m b v”, que foi lançado na internet, sai dia 12 de março (EUA) em CD e vinil de 180 gramas (nice!!!). A “bolacha” especial e pesada sai num invólucro especial e com um CD incluído e um livro de oito páginas.
Dessas apresentações de fevereiro a gente tira dois vídeos do My Bloody Valentine em performance. Um de uma música velha, na Tailândia, e uma do disco novo, ao vivo em Melbourne, há poucos dias.
Eu tenho um amigo, companheiro de viagem dos anos 90, que tem certeza que é um pouco surdo por causa de um show do My Bloody Valentine que ele viu em Londres, uma vez. Talvez um dos tímpanos dele tenha estourado no famoso momento “turbina de avião” que tem no meio do show, mais de dez minutos de microfonia estourada sem parar que eles mantêm até hoje. Tipo assim:
* E eu não sei se estou ouvindo direito, mas já apareceu uma história do My Bloody Valentine… Melhor deixa para lá, talvez eu não esteja ouvindo bem.