Uma das personagens de uma certa orientalização da música indie pop americana, cujo “clube” tem a Japanese Breakfast e a Mitski (por acaso essas duas fazendo shows nestes dias no Brasil), a fofíssima mxmtoon, projeto representado pela meio-chinesa Maia, foi ao programa do Stephen Colbert neste final de semana desempenhar ao vivo a deliciosa “Mona Lisa”.
A música é o carro-chefe de seu disco deste ano, “Rising”, que saiu no final de maio e é seu segundo álbum de estúdio.
Embora tenha lançado um disco de estreia em 2019, Maia é uma das artistas novas que tiveram seu início de carreira impactado pela pandemia e seus confinamentos. Impactado negativamente. O que acarretou de ela ser, pelo menos ao vivo, hoje, mais conhecida em plataformas como Twitch e Youtube, por live shows ali.
Pela primeira vez, mxmtoon excursionou para fora dos EUA. Tocou recentemente na Austráila, Paris, Londres. De volta em casa, neste final de semana ela deu uma passada no Colbert para a execução da deliciosa “Mona Lisa” e para, de casa, ainda como conteúdo para o programa, bater um papo com os fãs.
“Mona Lisa”, com mxmtoon, é esta fofura aqui embaixo. Nossa previsão é a de que mxmtoon vai ser figurinha carimbada nos muitos festivais de verão americanos e europeus no ano que vem: