>>
* Ai, ai. O mundo indie perdeu hoje um de seus ícones. O líder da banda inglesa The Fall, obviamente de Manchester, o figuraça difícil Mark E. Smith, morreu nesta quarta de manhã aos 60 anos, depois de arrastar um período grande de doenças nos últimos anos, agravadas em 2017.
Smith foi-se dormindo, hoje de manhã, em sua casa, foi a notícia colocada no Twitter de fãs por um porta-voz da gravadora da banda do pós-punk britânico, a Cherry Red Records.
Mark Smith e seu The Fall eram uma das bandas prediletíssimas desde sempre do finado John Peel, um dos maiores DJs de rádio (Radio One, BBC) que este mundo já viu (ouviu).
O jornal inglês “The Guardian” noticia a morte de Smith com textos emocionados. “He fined his drummer for playing a certain drum, dumped a bandmate in a Swedish forest and recorded songs in speeding vans – but Mark E Smith was no ogre. We bid farewell to British music’s kind-hearted hellraiser.”
Aqui, no nosso canto, Popload chora bem a morte do roqueiro.
R.I.P., Mark E. Smith.
** A foto deste post, original da Getty Images, está sendo usada pelo site da “NME”, para ilustrar a notícia da morte do líder do Fall. A da home da Popload, também da Getty, foi tirada do “Guardian”.
>>
Mark E Smith foi um grande ícone! Deixou sua marca e Influenciou muitas bandas, Pavement ,que é uma das minhas favoritas, foi uma delas. Manda ele no Popscene na próxima semana Lúcio.