Mundo pop bizarro. Ontem, enquanto o New Order tocava “Bizarre Love Triangle” em São Paulo, o ex-New Order Peter Hook tocava “Bizarre Love Triangle” no Rio

>>

new-order7

* Eu não vou sair pesquisando por aí procurando tal coisa sinistra, mas voltamos a falar do dia, no caso ontem, em que aproximadamente na mesma hora o grupo inglês New Order mostrava ao vivo seu clássico “Bizarre Love Triangle” no Espaço das Américas, em São Paulo, enquanto que no Rio, no Teatro Rival, o desafeto Peter Hook, ex-New Order, fundador tanto quanto Bernie Sumner do NO e do Joy Division (foto acima), segurava em seu baixo característico e acompanhado com a banda The Light a MESMA MÚSICA.

Baseado em relatos que peguei de amigos cariocas sobre horários e analisando os setlists de ambos, tô quase para dizer que o hino “Bizarre Love Triangle” rolou tanto lá quanto aqui se não ao mesmo tempo, muito perto uma da outra.

E não só essa. “Blue Monday”, “True Faith”, “The Perfect Kiss”, a überclássica “Love Will Tear Us Apart”, do Joy Division, no finalzinho dos shows.

Acho que é uma situação inédita mundial na história da música, elementos fundamentais de uma mesma banda famosíssima, tocando em lugares tão próximos na mesma noite as mesmas músicas, os mesmos hits.

Abaixo, Hook e New Order tocando “Bizarre Love Triangle”, o primeiro no Rio, o segundo em São Paulo, talvez na noite pop mais bizarra do mundo. Pelo menos nesse 2016 maluco.

** O setlist de Peter Hook ontem no Rio:

Captura de Tela 2016-12-02 às 8.46.22 PM

** O setlist de New Order ontem em São Paulo:

New Order Setlist Espaço das Américas, São Paulo, Brazil 2016, Music Complete

*** A foto de Bernard Sumner, que abre o post, é de Flavio Florido, para o site Music Non Stop. A de Peter Hook, na home da Popload, é do Instagram de @claudiomusic.

**** Peter Hook toca em São Paulo, no Cine Joia, no dia 6 de dezembro, semana que vem. Os ingressos estão esgotados.

>>

2 comments

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *