Líder de uma das bandas de folk mais populares do mundo, a Mumford & Sons, Marcus Mumford resolveu sair em voo solo e anunciou que vai lançar, ainda neste ano, seu primeiro disco sem a banda.
“(Self-Titled)” é o nome da obra produzida pelo próprio Marcus em parceria com Blake Mills e estará nas plataformas e lojas no dia 16 de setembro. Ainda sem divulgar o primeiro single, ele também informou que o projeto terá participações especiais de Phoebe Bridgers, Brandi Carlile, Clairo e Monica Martin.
“Em janeiro de 2021, enfrentando demônios com os quais dancei por muito tempo, escrevi uma música chamada ‘Cannibal’. A levei para meu amigo Blake Mills e começamos o processo de fazer este álbum”, disse Marcus em comunicado.
O último disco de estúdio do Mumford & Sons é “Delta”, lançado em 2018. Ano passado, Winston Marshall, um dos fundadores da banda, deixou o grupo após gerar polêmica nas redes sociais ao aclamar o livro do controverso jornalista Andy Ngo, “Unmasked: Inside Antifa’s Radical Plan to Destroy Democracy”.