Morrissey inicia turnê, canta três inéditas e é atacado no palco

080514_moz

Noite agitada a de ontem para o herói inglês Morrissey. Ele, que passou os últimos dois anos “na berlinda” com problemas de saúde constantes que provocaram cancelamentos de diversos shows mundo afora (inclusive aqui), com possibilidade de aposentadoria cogitada, voltou aos palcos na noite de ontem em San Jose, na Califórnia, dando início a uma extensa turnê pela América do Norte que inclui uma apresentação no próximo sábado, em Los Angeles, ao lado do Tom Jones.

Moz, que em julho vai lançar seu novo álbum “World Peace Is None of Your Business”, cantou 20 músicas, entre elas três inéditas: “Earth Is the Loneliest Planet”, “The Bullfighter Dies” e a faixa que dá título ao disco, que parece citar o Brasil. Vamos averiguar melhor.

No entanto, nem tudo foi festa no National Civic Auditorium. Na volta do bis, já na última música do show – “One Day Goodbye Will Be Farewell” – Morrissey foi literalmente atacado no palco por alguns fãs mais insanos e a apresentação acabou antes do fim da última música do setlist.

O maior britânico vivo volta aos palcos na noite de hoje, na cidade de Santa Ana, também na Califórnia. Morrissey fica nos Estados Unidos até 21 de junho, quando termina a turnê com um esperado show no gigante Barclays Center, em Nova York, ao lado de Sir Cliff Richard.

* Morrissey, setlist
Hand in Glove (The Smiths)
That’s How People Grow Up
Ganglord
Speedway
I Have Forgiven Jesus
World Peace Is None Of Your Business
I’m Throwing My Arms Around Paris
Yes, I Am Blind
The Bullfighter Dies
Life Is a Pigsty
Everyday Is Like Sunday
Earth Is The Loneliest Planet
Trouble Loves Me
Meat Is Murder (The Smiths)
First of the Gang to Die
The Youngest Was the Most Loved
I Know It’s Gonna Happen Someday
The National Front Disco

Bis:
Asleep (The Smiths)
One Day Goodbye Will Be Farewell

* Foto por johnnydizney (Instagram)

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *