>>
* Haha. Não vamos fazer hoje virar o “Dia Morrissey” na Popload, mas já que começamos a falar do cara, toma outra.
* Nessa história de ele aparecer no Letterman e recomeçar hoje uma turnê gigante nos EUA, na verdade uma continuação da do ano passado, me deparei com uma entrevista do ex-líder dos Smiths para o blog da… ESPN, o canal de TV e revista de esportes, muito voltado ao futebol americano e ao basquete. Enfim.
A ESPN na internet tem uma seção chamada Sounds, onde eles procuram aproximar alguém da música em alguma relação esportiva. E, desta vez, lá está o nosso Morrissey, em publicação de hoje. Falando de “soccer”.
A imagem que ilustra a página é de Moz usando num show a camisa do West Ham, time pequeno de Londres. Morrissey diz na conversa que era uma pessoa “bastante atlética” quando jovem e que jogava futebol “acidentalmente”. E que via os dramas que envolvem torcedores e o esporte em si com o “olhar de um poeta”.
A revista até arrisca numa comparação bizarra que a habilidade de Morrissey com as palavras é parecida com a que Pelé usava com os pés para rasgar as defesas adversárias. Até que tem a ver, na verdade. Haha.
A ESPN lembrou discos e músicas em que Morrissey citou boxe e automobilismo. Mas elencou referências ao futebol, como “Frankly Mr. Shankly”, dos Smiths, faz menção ao lendário técnico Bill Shankly, do Liverpool. E que “Roy’s Keen”, single solo de 1997, é uma brincadeira com o nome de Roy Keane, irlandês ex-craque do Manchester United que um dia fez um gol no… Esquece isso.
Morrissey disse que ainda acompanha futebol inglês, porém de um modo preguiçoso. E lembrou uma história engraçada. “Uma vez conheci um assistente do técnico do Millwall [outro time pequeno do sul de Londres, rival do West Ham]. É claro que a próxima coisa que eu li na imprensa inglesa foi que eu tinha comprado o clube.”
Eu me lembro de ter lido essa história, haha.
Morrissey batendo uma bolinha num parque inglês
>>