>>
* 350 de não sabemos quanto, na verdade.
O genial e genioso Morrissey aprontou mais uma. Ele, 55 anos nas costas, maior britânico e vegetariano vivo, de momentos super conturbados nos últimos anos por causa de problemas de saúde, botou mais um cancelamento de show em seu currículo.
Com turnê marcada para o Reino Unido no mês que vem, Moz vai sair em excursão pela Europa no mês seguinte e uma das datas programadas foi cancelada antes mesmo de ser divulgada.
O cantor tinha na rota uma apresentação na cidade de Rekjavik, na Islândia, onde acontece o famoso festival Iceland Airwaves todo fim de ano. Morrissey se apresentaria solo no Harpa Concert Hall, uma das sedes do festival, mas solicitou que sua produção cancelasse o show porque os organizadores e a casa de shows se recusaram a atender um pedido do cantor: não vender produtos derivados de carne no dia da apresentação.
Morrissey, irritado, soltou um comunicado dizendo que ama a Islândia e que estava louco para voltar à cidade (onde tocou em 2006, em outra casa de shows). “Eu amo a Islândia e eu esperei muito tempo para voltar, mas vou deixar a Harpa Concert Hall com seus cabalísticos comedores de carne com sede de sangue”, informou.
Ele volta aos palcos mês que vem, se não rolar nenhum imprevisto. A apresentação mais recente de Morrissey foi em Istambul, em dezembro do ano passado.
>>