>>
* Demitido de sua gravadora duas semanas depois de lançar seu mais novo disco solo, o muito bonito “World Peace Is None of Your Business”, o muito bonito cantor inglês Steven Patrick Morrissey, mais conhecido como Moz Big Mouth, descolou um “freela”, um “job”, montando uma compilação de “greatest hits” para o lendário grupo punk nova-iorquino The Ramones.
“Best of The Ramones”, coletânea a ser lançada pela Sire-Rhino Records ainda sem data estipulada, terá suas músicas escolhidas pelo ex-cantor dos Smiths, que é fã declarado do grupo de Joey Ramone e antes de participar da seminal banda inglesa era vocalista de uma formação punk em Manchester.
Morrissey idolatrava Johhny Ramone, o guitarrista do grupo de NYC. O inglês já chegou a afirmar que quando morresse ele queria ser enterrado próximo à estátua de Johnny no Hollywood Forever Cemetery, em Los Angeles (o corpo de Johnny, que morreu em 2004, não está lá, porque foi cremado. Existe só a estátua-memorial). Um single de Morrissey de 2009, “Something Is Squeezing My Skull”, traz foto do cantor abraçado à estátua de Johnny Ramone.
Sobre a compilação ramoniana, Morrissey já definiu até a capa.
>>