Monkeys, Arctic Monkeys – A estreia do “007” e o que a banda do Alex Turner tem a ver com isso

>>

* Popload também é viagem. Estava eu conversando com meu amigo Eduardo Palandi e…

Screen Shot 2015-11-06 at 8.07.45

Acaba de entrar em cartaz nos cinemas do planeta, Brasil incluído, a megaprodução “007 contra Spectre”, vigésimo-quarto filme de James Bond, o espião que manteve o cool factor da Inglaterra até em seus piores momentos no pop – mesmo quando os Sex Pistols e os Smiths pediam a cabeça da rainha, 007 se manteve fiel a ela. Este novo “Spectre”, por sua vez, traz uma conexão com… o Arctic Monkeys.

No novo filme, o agente vivido por Daniel Craig se enrosca com três Bond girls. Na sequência de abertura, na Cidade do México, ele participa (fantasiado!) dos festejos do Dia dos Mortos (foi na segunda passada!) com a atriz Stephanie Sigman, que entrou no imaginário indie depois que estrelou de maiô fritando um bife o vídeo de “Snap Out of It”, maravilha do disco “AM”. E odiando muito o Alex Turner.

Você se lembra dela além do vídeo da banda de Alex Turner. O fato de a moça ser mexicana foi um argumento que o site Pitchfork usou, meses atrás, para falar da “Monkeymania” na América Latina – o problema é que, no Brasil, ninguém sabia quem era a gata do clipe.

Mais recentemente, fez a repórter de TV gostosona que seduzia o Pablo Escobar na série “Narcos”. O que equivale a dizer que o “nosso” Wagner Moura conheceu bem a Sigman.

E nem é a primeira vez em que James Bond e Arctic Monkeys se cruzam: na abertura das Olimpíadas de Londres, em 2012, 007 escoltou Elizabeth II do Palácio de Buckingham até o Estádio Olímpico – quando sua majestade chegou de paraquedas e abriu a cerimônia… que teve o Arctic Monkeys mandando “Come together”, dos Beatles, e sua inesquecível “I Bet You Look Good on the Dancefloor”, hit que acabou de completar 10 anos.

Com tudo isso, fica a torcida: que tal se o Arctic Monkeys assinasse o tema do próximo filme de James Bond? Garbage, Duran Duran, Jack White e Chris Cornell já tiveram a honra. E “Writing’s on the Wall”, que Sam Smith gravou para “Spectre”, é um dos temas mais fracos dos filmes de 007…

Assim:

* Bond e a rainha chegando de paraquedas

* Arctic Monkeys tocando Come together na abertura das Olimpíadas

* Stephanie Sigman falando sobre ser Bond girl (tem uma parte da cena dela)

>>

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *