>>
* Um mais um. Ontem de manhã a gente cravou aqui que o ex-Smiths, ex-200 bandas e atual solo guitarrista inglês Johnny Marr vem a São Paulo para shows no Brasil em junho, dentro de uma turnê sul-americana a ser arranjada no período. Ontem, no fim da tarde, surgiu a confirmação oficial de que o grupo inglês de moleques beatles The Strypes, tudo menor de idade, tem apresentação marcada para 19 de junho em Buenos Aires, Argentina.
Sabemos aqui que o anual Cultura Inglesa Festival acontece em São Paulo, em 2015, em meados de junho. Então não é difícil prever onde Johnny Marr e The Strypes vão tocar.
O festival deve acontecer em algum final de semana entre essa data anunciada do Strypes na Argentina. Ou no sábado ou no domingo dos dias 13 e 14 de junho. Ou, mais provável, no seguinte, dos dias 20 ou 21. O festival anuncia oficialmente sua realização (bandas, datas e locais) nos próximos dias. Vamos aguardar.
Johnny Marr, you know, é o Johnny Marr. Os Strypes, que nem do Reino Unido são para serem chamados de britânicos, são de Cavan, na Irlanda, se apresentam de terninho, acham que são netos dos Beatles e dizem que curtem mais Chuck Berry e Bo Diddley do que Arctic Monkeys. O mais velho do quarteto tem 17 anos. Já tocaram até no Glastonbury. Mas, enfim, escocês, irlandês do norte ou os brothers do U2 “são tudo inglês”, amarrados na língua do Shakespeare.
Abaixo, o pôster dos Strypes na Argentina, veiculado pela banda em seu Facebook.
>>