Modern life is rubbish. Os shows do Blur em Wembley

A emocionamalmente importante banda Blur, “a outra banda do gorilla Damon Albarn”, que nasceu no meio do grunge americano e sobreviveu, resgatou a alma britânica junto com o Oasis e Pulp no britpop, foi ao mainstream mundial depois disso tudo, sumiu, apareceu e sumiu de novo, ressurgiu triunfante no último final de semana, com dois concertos absurdos que chacoalharam o lendário estádio de Wembley, em Londres, no sábado e no domingo.

O Blur vem firme. Com disco novo (“The Ballad of Darren” sai dia 21), a banda tem até marcadaça uma turnê sul-americana no final do ano (Brasil fora, parece).

Alguns amigos da Popload estiveram no Wembley no final de semana. Um deles, o “íntimo” e publicitário Rafael Urenha, autor das fotos deste post, contou o seguinte sobre a apresentação de ontem:

“Damon Albarn parecia uma criança emocionada no palco de Wembley. Depois de anos de sucesso com Gorillaz e tantos outros projetos, a impressão que se tem é a de que nada faz ele tão feliz quanto estar ao lado dos seus três amigos do Blur. Completando 30 anos de aniversário de “Parklife”, ele brincou, chorou e cantou hits deste e de todos os álbuns da carreira da banda. E garantiu que o estádio inteiro também cantasse feliz”.

Urenha seguiu seu relato: “Tanta camaradagem que é impossível não imaginar o que se passa com os irmãos da ‘antiga banda rival’. Wembley lotado celebrando os rapazes de “Country House” foi hoje a volta da vitória na Batalha do Britpop pelo número um das paradas de 1995″.

Olha que maravilha esse Blur. Abaixo, vídeos dos dois shows e as núsicas que a banda tocou no show deste domingo.

***
* O setlist do show do Blur ontem em Wembley

Blur Setlist Wembley Stadium, London, England 2023, The Ballad of Darren