>>
O lindo The Flaming Lips anunciou para a sugestiva data de 11 de setembro o lançamento do esperado novo disco “American Head”.
Composto por 13 faixas “cinematográficas”, produzidas por Dave Fridmann, o projeto terá participações especiais como a da bombada cantora country Kacey Musgraves e chega para mostrar que o Lips andou pensando em seu DNA musical.
“Embora sejamos de Oklahoma, nunca pensamos em nós mesmos como uma banda americana. Sei que quando eu tinha 6 ou 7 anos, nunca fui influenciado por qualquer músico da cidade. Ouvíamos principalmente os Beatles e minha mãe adorava Tom Jones (isto nos anos 60)”, conta Wayne Coyne em carta.
“Então… Durante a maior parte da nossa vida musical, pensamos que somos da ‘Terra’. Realmente não nos importamos de onde realmente éramos. Pela primeira vez na nossa vida musical, começamos a pensar em nós mesmos como ‘UMA BANDA AMERICANA’. Dizíamos a nós mesmos que seria a nossa identidade para a nossa próxima aventura criativa. Nós nos tornamos um conjunto de sete peças e estávamos a começar a sentir-nos cada vez mais em parentesco com bandas que tinham muitos membros. Começamos a pensar em bandas clássicas americanas como The Grateful Dead e Parliament-Funkadelic e em como talvez pudéssemos abraçar esta nova vibe. As canções que compõem o álbum “American Head” são baseadas num sentimento. Um sentimento que, eu acho, só pode ser expresso através de músicas e canções. Estávamos, ao criá-lo, tentando NÃO ouvi-lo como sons, mas sim senti-lo. O sacrifício da mãe, a intensidade do pai, a loucura do irmão, a rebelião da irmã. Eu não posso colocar isto em palavras. Algo muda e outros (os seus irmãos e irmãs, e mãe e pai, os seus animais de estimação) começam a tornar-se mais importantes para você. No começo, é apenas você e os seus desejos são tudo o que você tem para se importar. Mas, algo muda. Eu acho que todas estas canções são sobre este pequeno interruptor”, completou.
Depois de toda essa viagem conceitual (novidade!), fica para registro o novo single “My Religion Is You”.
>>