Um dos caras que mais botaram medo no estabilishment “normal” da música, o fera Mike Patton, do Faith No More e do Mr. Bungle, começa a sair do isolamento antisocial em que se meteu voluntariamente.
Em texto que foi divulgado hoje da revista americana “Rolling Stone”, Patton revelou ter sofrido de “medo de gente” desde o ano passado, quando precisou se tratar por outras ordens, tipo crises de agorafobia. E neste momento está procurando voltar à sua anormal normalidade.
Ele, que se apresenta aqui no Brasil no final do ano com seu Mr. Bungle, dentro do Knotfest, em meados de dezembro, resolveu “botar o nariz fora de casa” num sentido figurado para revelar música nova e os planos de álbum da sua quarta banda, digamos, a Dead Cross, que ele tem junto a Dave Lombardo, o baterista que um dia ajudou a fundar o Slayer e hoje toca numa miríade de bandas da linha Suicidal Tendencies, Misfits e os próprios Mr. Bungle e Fantômas, outras bandas de Patton além do Faith No More.
O novo álbum do Dead Cross vai se chamar “Dead Cross II” e será lançado no dia 28 de outubro. Saiu uma música nova deste disco para acompanhar a notícia, a faixa “Reign of Error”. Bem-vindo de volta, Patton. Vem com um vídeo. Em animação, evidementente, porque não rolou sair de casa para gravar.
***
* A foto de Mike Patton na home da Popload, que chama para este post, é 2015 e foi clicada por Mark Horton, da Getty Images.
>>