“Meu playground pop, divertido e triste”: Lauren Mayberry deixa o CHVRCHES (calma…) e revela primeiros passos de carreira solo

Uma das cantoras mais talentosas e empoderadas do indie, Lauren Mayberry anunciou que deixará o ótimo CHVRCHES de lado por um tempo e vai se dedicar à sua primeira aventura solo.

“Eu conheci Iain e Martin quando eu ainda tinha 23 anos, um bebezinho. Olhando para trás, para tudo o que conquistamos juntos, muito disso ainda não parece real ou mesmo possível”, disse a cantora. “Estou muito orgulhosa de todos os capítulos que a nossa banda conseguiu ter e sou muito grata aos meus companheiros por me levarem nessa jornada com eles. Estamos todos confiantes de que a história do CHVRCHES ainda tem muitas páginas a serem escritas”, completou.

Lauren confirmou uma série de shows na América do Norte e na Europa para o final do ano e disse que anunciará os detalhes do disco e do primeiro single em breve.

“Por muito tempo, não me imaginei fazendo alguma coisa fora do CHVRCHES. Desde os meus 15 anos sempre estive em uma banda. Eu sempre quis muito pertencer a algum lugar ou ser ‘um dos meninos’ e me encaixar. Mas, enquanto navego e tropeço pela minha jornada, comecei a sentir que há coisas que quero escrever, dizer e fazer que precisam ser feitas sozinhas. Espero que este projeto solo seja meu playground pop divertido, esquisito, triste, estranho e alegre e estou ansiosa para compartilhá-lo com vocês”, disse a fofa.

Surgido em Glasgow, Escócia, o CHVRCHES chegou chegando na cena alternativa com o discaço “The Bones Of What You Believe” há 10 anos, ao som do hit “The Mother We Share”.