Metal, babe. Radio Moscow anuncia três shows no Brasil em outubro

>>

Screen Shot 2014-08-28 at 18.06.53

* O nome banda remete à rádio soviética do começo do século passado. O som, a algum bar hippie de São Francisco em 1968. E aí você lê o encarte do álbum e descobre que está em 2007, no Iowa.

Entre plantações de milho do coração americano, o Radio Moscow reencarnou com força a energia do rock de garagem dos anos 60 e o virtuosismo do rock psicodélico dos anos 70. Vingou logo no primeiro álbum, há sete anos, com a ajuda do Dan Auerbach, do Black Keys, que o produziu.

Sem se preocupar em disfarçar o cheiro de naftalina, o trio faz um blues-rock cheio de riffs frenéticos e improvisos, com execução quase impecável. Hoje já tem o rótulo de power trio e faz jus às inevitáveis comparações com suas referências quase clichês. A lisergia setentista é ainda mais evidente na arte das capas dos quatro álbuns da banda.

A nostalgia é tanta que o Radio Moscow está abrindo a turnê do Pentagram, veterana banda que foi nos EUA o espelho americano do Black Sabbath, no heavy metal de levada satânica. E, para a alegria dos fãs saudosos de um Woodstock que não viveram, o Radio Moscow anunciou uma turnê pela América do Sul em sua página do Facebook.

O grupo toca em Santa Catarina, São Paulo e Rio de Janeiro, dos dias 1 a 5 de outubro, com a turnê do álbum “Magical Dirt”, lançado agora em junho
. Os lugares ainda não estão definidos, acho.

>>

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *