>>
Espécie de banda punk hardcore experimental vinda do Canadá, liderada pelo gigante gênio e doido Damian Abraham, o Fucked Up lançou ano passado o bom disco “Glass Boys”. Voltando um pouco no tempo, em 2011 eles soltaram o incrível “David Comes to Life”, sucesso de crítica e um dos melhores álbuns daquele ano.
Acontece que alheio aos discos, os canadenses têm uma viagem louca que começou lá em 2006. Na época, eles resolveram lançar um projeto de singles/EPs baseados no… horóscopo chinês.
A linha do tempo é tipo assim, até agora: Year of the Dog (2006), Year of the Pig (2007), Year of the Rat (2009), Year of the Ox (2010), Year of the Tiger (2012) e Year of the Dragon (2014).
O último capítulo da saga será em junho deste ano, quando eles lançam dia 16 o registro “Year of the Hare”, que terá a faixa título com duração de 21 minuto e mistura sintetizadores, flautas, saxofone e piano. É uma “edição experimental de paisagens sonoras”, informa o grupo.
Por agora, eles soltaram exatos a b-side “California Cold”, que dura um pouco menos: 8 minutos e 20 segundos. E, apesar desse papo doido de horóscopo e músicas longas, a faixa é demais. Haha. Começa pesada com o Damian berrando em cima de uma guitarra meio perdida no shoegaze inglês, com som estridente e distante e bateria meio descompassada. No meio o som desacelera do nada e fica parecendo uma jam do Stone Roses. Com flauta!! Gênios.
O Fucked Up começa sua turnê anormal dia 1º de maio numa pequena cidade chamada Normal, no Illinois, em um pub que também é uma pizzaria. O giro inclui passagem pelo Primavera Sound espanhol no fim do mês.
>>