Meia hora com a banda mais legal do planeta: Slaves

>>

* Veja por sua conta e risco.

Screen Shot 2015-05-25 at 12.49.38

Esses caras não param de ser legais. Em todo post que falamos da dupla inglesa punk Slaves, não cansamos de enumerar os motivos de eles serem a instituição sonora mais… digamos… pelo menos… divertida do mundo hoje. Vamos poupar geral desta vez.

O duo, Laurie Vincent (guitarra, 22 anos), Isaac Holman (23, cantor e, segundo o “Guardian”, o único baterista que toca em pé e que tem um contrato com grande gravadora na música), tocou neste final de semana no Big Weekend, festival promovido pela Radio One, da BBC, essa sim e também instituição sonora inglesa há muitos anos.

Com o primeiro disco, “Are You Satisfied?” a sair dia primeiro de junho agora, o Slaves está fazendo sua primeira turnê de headliner no Reino Unido, com uma peculiaridade muito importante. A turnê está toda ela já esgotada. E uma análise da plateia das apresentações dos moleques mostra que quem está indo aos shows são as garotinhas que berram tudo com a força de seus 18 aninhos e OS PAIS delas, que vêem no Slaves uma banda de punk rock à antiga.

No show do Big Weekend, no sábado, o Slaves provocou uma quebradeira espetacular de meia hora. Tocou seus hits “Cheer Up London”, “Where’s Your Car Debbie?” e “The Hunter”, deixando para o final a cover que fizeram para “Shutdown”, sucesso do rapper grime Skepta que virou praga nas rádios britânicas. Pois eis que o próprio Skepta aparece no meio da execução do cover para cantar sua própria música, rappeando em cima de punk. Gênios, todos.

Abaixo o vídeo só de “Shutdown”, para você ver isso direto e reto. E, ainda, o show todo, pancadaria nova absoluta da banda “diferentemente” doida que está sacudindo a apatia da nova música inglesa. Vai na deles.

>>

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *