>>
* Hoje em dia quando um artista ou banda lançam um single, obrigatoriamente ele vem acompanhado do respectivo vídeo. Quando não, ele chega coladinho à tal música nova revelada.
Às vezes rola um lyric video no lançamento do single, que estão cada vez mais sofisticados, porque antes era só uma foto still com a letra acompanhando a música. Depoooooois vinha o “vídeo oficial”, mais trabalhado e tal. Com essa sofisticação do lyric vídeo, temos quase dois vídeos oficiais para cada single lançado. A diferença é que um deles vem atravessado por palavras escritas.
Fora o desenvolvimento do “canvas”, aquele trecho de vídeo que se bota no Spotify, em álbum ou single, para a canção também ser ouvida com um visual à disposição.
OK, tudo isso para falar que a esperta Megan Thee Stallion, cantora, rapper e dançarina americana bem na fita do pop atual dos EUA e uma das rainhas do Tik Tok, pode estar lançando uma nova categoria de vídeo.
Nova para o pop em geral, anglófono digamos, uma vez q isso não é tão estranho no mundo do kpop. Mais exatamente, essa nova utilização do terceiro vídeo fica mais escancarada agora, melhor dizendo.
Ela pegou seu bombástico hit “Body” e lançou um vídeo DANCE OFICIAL para a música. “Body”, o single, saiu em novembro, junto com “Good News”, o bom e movimentaaaaado disco de estreia da cantora de Houston.
Daqui que “Body” já teve seu lyric vídeo, seu vídeo oficial e agora vê nascer seu vídeo dance oficial. Três vídeos para o mesmo single. E o pior é que, no caso de Megan Thee Stallion, faz o maior sentido.
Não?
***
* “Body, o vídeo dance, tem a assinatura de Colin Tilley, celebrado diretor de “Wap”, famooooso vídeo “filthy” da Cardi B com participação da própria Megan, que tem “apenas” 335 milhões de visualizações aproximadamente no Youtube..
>>
Os funkeiros fazem tantos vídeos apenas de dancinhas…