Mais uma direta do baú de Bruce Springsteen: pintou a inédita “Repo Man”, uma das faixas do famoso disco country “perdido” dos anos 90

Foto: Rob Demartin

O incansável Bruce Springsteen segue com sua caminhada de lançar músicas inéditas (novas ou antigas) e acaba de liberar “Repo Man”, mais uma raridade que integra seu novo box set “Tracks II: The Lost Albums”, com lançamento previsto para o dia 27 de junho. 

A faixa faz parte de “Somewhere North of Nashville”, um álbum country gravado em 1995 que permaneceu engavetado por quase três décadas e é considerado por boa parte dos fãs como um dos maiores tesouros musicais do astro.

Segundo o próprio Springsteen, o disco foi criado paralelamente ao aclamado “The Ghost of Tom Joad”. “Escrevi todas essas músicas country ao mesmo tempo em que escrevia ‘The Ghost of Tom Joad’. As sessões se sobrepunham completamente. Eu gravava ‘Repo Man’ à tarde e ‘The Line’ à noite”, contou o músico em comunicado à imprensa.

Bruce explicou que a inspiração social de “Streets of Philadelphia” o levou ao projeto mais engajado de Tom Joad, mas que, ao mesmo tempo, uma veia country pulsava nas gravações. “Acabei fazendo um álbum country meio que por fora”, revelou.

“Tracks II: The Lost Albums”, o projeto macro, é uma verdadeira cápsula do tempo, reunindo 70 músicas inéditas de diferentes períodos criativos de Springsteen. Além de “Repo Man”, já foram divulgadas faixas como “Faithless” (trilha sonora de um filme que nunca foi realizado), “Blind Spot” (do experimental Streets of Philadelphia Sessions, com uso de samples) e “Rain in the River”, que integra a coletânea Perfect World.