Apenas outro festival no reino dos festivais? Mais que isso: o “5 Bandas” está de volta!

Para um país que tem mais de 300 festivais no ano (números reais, sim), a gente não precisa de mais um, certo? Errado! PRECISAMOS SIM. Ainda mais quando o 5 Bandas, provavelmente o maior menor festival do Brasil, que foi anunciado agora e acontecerá em 31 de agosto.

O 5 Bandas, culpa exclusiva do produtor e agitador Alexandre Giglio, o cara e a cara da plataforma “Minuto Indie”, vai ser realizado na Casa Rockambole. Será a quinta edição do evento, que já botou para circular em clubinhos, em noites de… cinco bandas, nomes como Glue Trip, Vivian Kuczynski, Papisa, Gab Ferreira, Pessoas Estranhas, Walfredo em Busca da Simbiose e YMA, entre outros.

O festival, criado por Giglio em 2018 e com parada forçada na pandemia, retoma a vida agora com line-up ainda a ser divulgado em breve e um twist. Foram cinco eventos oficiais do 5 Bandas e um extraoficial, o primeiro deles.

Veja a relação de quem se apresentou ondem mais para baixo.

Desta vez, um edital aberto hoje, gratuito, para novas bandas/cantores em parceria com a plataforma francesa Groover, para selecionar dois nomes a tocarem no 5 Bandas, fazendo parte do pôster.

“Nosso evento é um processo para fomentar a construção dos grandes performers de amanhã. Quem for selecionado não vai ganhar apenas um spot dentro de um festival, mas a exposição para um público que está prestando atenção, querendo uma novidade e quem sabe descobrindo ali sua mais nova banda favorita. Esse é o principal legado do 5 bandas”, diz Giglio.

2018
Noite SIM SP – Casa do Mancha
La Leuca
Oto Gris (foto acima)
Yma
Gab
Catavento

2019 – 1 ediçãoEstúdio Bixiga
Alaska
Mustache e os Apaches
Raça
Brvnks
Geo

2019 – 2 ediçãoEstúdio Bixiga
Glue Trip
The Raulis
Papisa
Pessoas Estranhas
Gab Ferreira

2019 – 3 ediçãoEstúdio Floresta – RJ
Leto
Tantao e os Fita
John Filme
AIYE
Romero Ferro

2019 – 4 ediçãoMundo Pensante
Luisa e os Alquimistas
Muñoz
Vivian Kuczynski
Walfredo em Busca da Simbiose
Basement Tracks

***
* A imagem de show que ilustra este post é da Boogie Visual (@boogievisual)