Engrossando o caldo dos shows gringos em clubes de São Paulo do final do ano, a banda britânica The Vaccines volta ao país para uma apresentação única no Cine Joia, na Liberdade.
O grupo do figura Justin Young, que pintou como fenômeno na cena indie inglesa em 2010/2011, faz show aqui no dia 21 de novembro, uma quinta-feira, com os ingressos já a venda, para pista e mezanino.
Vaccines no Brasil, mais especificamente em São Paulo, é coisa do selo e produtora Balaclava Records, que está com clara intenção de levar à falência os fãs da música independente, de tanto show (e fetival) que estão emplacando neste 2024.
Os Vaccines, quando surgiram na Inglaterra, pela velocidade de aceitação dos primeiros singles e do álbum de estreia foram colocado na enorme prateleira de “os novos Strokes”.
O maravilhoso disco debut “What Did You Expect from The Vaccines?”, quando lançado em 2011, era exatamente o esperávamos dos Vaccines com sua fama inicial, faixa a faixa.
Músicas como “If You Wanna”, “Wreckin’ Bar (Ra Ra Ra)” e “Post Break-Up Sex”, para citar algumas, mais a capa strokiana do disco, era tudo o que o novo rock precisava na época.
Agora em 2024, os Vaccines lançaram seu sexto álbum, “Pick-Up Full of Pink Carnations”, acompanharam Kings of Leon e os Kooks em turnês de abertura e por agora estão se apresentando em festival de verão na Europa. Amanhã os Vaccines estão escalados em um festival de Hamburgo, na Alemanha, o Dockville.