>>
Saiu, enfim, o primeiro single da carreira solo de Liam Gallagher. Ele, que fez seu primeiro show desta nova fase na noite de ontem, em Manchester, lançou na BBC Radio 1 há pouco “Wall Of Glass”, música que abre os trabalhos de “As You Were”, disco que será lançado em outubro, quase colado com o álbum do bro Noel, que chega ao mercado em novembro.
Para esse disco solo, Liam convocou alguns produtores e letristas, porque, segundo o próprio, não consegue escrever grandes músicas. “É como as coisas são. Não escrevi ‘Live Forever’, mas assim que eu a cantei, eu fiz com que ela se tornasse minha. Eu me classifico como um cantor de rock’n’roll que escreve um pouco aqui e ali. E é isso. Eu não saio por aí dizendo que sou Bob Dylan. Gostaria de fazer as coisas por conta própria. Mas não consigo escrever essas porras de canções imensas. Eu sou limitado. Meus versos chegam lá, mas eu não consigo dar um toque a mais”, reconheceu, em entrevista para a revista britânica ES, publicada na última semana.
Entre os colaboradores do novo projeto de Liam estão Greg Kurstin (que já trabalhou com Beck, Adele e Lily Allen), Andrew Wyatt (do Miike Snow) e Simon Aldred (de uma banda pequena de Bolton, chamada Cherry Ghost).
>>
Legal o som. Bem pop, moderninho, mas enfim. A voz pelo jeito é isso aí daqui pra frente, não vai voltar a ser o que já foi. Não sei se é esse tipo de som que vai trazer o Liam de volta pras paradas, vamos ver. Não me parece um hit. Quando ele lançou Bring The Light com o Beady Eye fiquei mais empolgado.