Mais da volta classe do Ladytron. Com vídeo que não é deste planeta. A mensagem é clara. Ou não

>>

Captura de Tela 2018-09-05 às 12.51.09 PM

* Outro quarteto de Liverpool que não é aquele famoso, o Echo & The Bunnymen, a banda electroindie Ladytron, hoje em dia com fortes conexões brasileiras, está se aproximando firme para o lançamento de seu sexto disco. Firme, no caso, com previsão de ser conhecido no primeiro trimestre de 2019. Será o primeiro álbum depois de um hiato de sete anos sem um trabalho de estúdio novo. Nesse interim, um dos membros da banda, o fundador e principal compositor Daniel Hunt, fixou residência em São Paulo após casar com uma artista plástica paulistana. Mora bem perto de onde escrevo estas linhas.

Hoje o synth britânico Ladytron lança o vídeo de “The Island”, o segundo single do disco, lançado em agosto. O primeiro do próximo álbum, revelado em fevereiro, foi “The Animals”, cujo vídeo foi filmado em São Paulo.

“The Island”, vídeo e single, são bem bons dentro da linha etérea-electroshoegaze que marcou a banda. Para resumir, Ladytron sendo Ladytron. Bom ouvir de novo, em algo novo, a voz de Helen Marnie.

Sem querer fazer spoilers, que a gente não é disso, o vídeo num corte reto é a frustrada tentativa de um fã do Ladytron em salvar um ET (entendemos que é um ET) de traços femininos. Nesta época estranha de uma tentativa de totalitarismo bizarro em que vivemos, entendedores entenderão. Vibe “Handmaid’s Tale”, com uma musicaça de fundo.

O vídeo, dirigido pelo escocês Bryan M. Ferguson, é este aqui.

>>

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *