Alt-J e o vídeo sinistro novo. O cara morre no final?

>>

Screen Shot 2015-02-23 at 16.26.07

* A gente costuma dizer aqui que a quase inqualificável banda inglesa Alt-J, que toca no Cine Joia e no Lollapalooza Brasil no mês que vem, é uma banda indie diferente das demais bandas indies. Isso você pode tirar tanto na sonoridade “especial” do grupo quanto pelos seus vídeos.

Eis que chega “Pusher”, som e imagem do mais novo single tirado de seu campeão disco “This Is All Yours”, lançado no ano passado. “Pusher” escolhida como single, o quarto deste álbum, me surpreendeu um pouco. Mas, vendo a música com essa mensagem visual em forma de vídeo, faz algum sentido.

O vídeo em questão é simples de explicar. Um monte de careca bem vestidos socialmente e com uma pasta executiva ou guarda-chuva ou jornal nas mãos faz uma roda em torno de um cabeludo, que parece um pregador, numa posição elevada porque subiu num caixote. Eles todos estão no que seria um campo gramado de futebol com uma cabine telefônica no meio. Tem também um carro velho, na linha Corcel dos anos 70, com um cara dormindo ou desmaiado no banco de trás. Daí num certo momento o pregador cabeludo vai se exaltando no seu discurso inflamado, se exaltando, se exaltando e…

Vídeo do Alt-J é sempre de grudar os olhos e não parar mais de ver, por mais estranho que seja. E que música boa essa quase silenciosa “Pusher”.

>>

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *